sexta-feira, 3 de maio de 2024

Do Palco para a Sala de Aula

Olá a todos, 

Em meados de 2023, dei um passo que até então parecia distante demais: iniciei uma faculdade. Como muitos de vocês devem imaginar, a ideia de voltar à sala de aula após anos dedicados à minha carreira artística não era algo que eu havia considerado seriamente antes. Afinal, entre os compromissos profissionais e as demandas da vida, o tempo e, principalmente, o dinheiro pareciam ser recursos escassos para embarcar nessa jornada. 

No entanto, um desafio proposto por um amigo fez-me repensar essa perspectiva. Afinal, olhando para trás, percebi que minha mãe, uma dedicada professora que passou a vida compartilhando conhecimento com crianças, deixou em mim uma semente de valorização da educação que agora florescia. Com o apoio da tecnologia e a flexibilidade de estudar quando e onde posso, a decisão de ingressar na faculdade tornou-se mais viável. 




Escolhi Artes Visuais, um campo que já me é familiar devido ao meu trabalho no cinema e na produção audiovisual. Essa escolha não só se alinha aos meus interesses, mas também me permite aprofundar meu conhecimento em uma área na qual já estou imerso. Este blog é meu diário público dessa aventura acadêmica. Aqui, pretendo compartilhar minhas experiências, desde as angústias até as vitórias que venho enfrentando ao longo desse processo. 

Atualmente, estou no segundo semestre, e uma das atividades que me empolga é a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos. Pretendo usar este espaço como uma ferramenta de registro e validação das minhas atividades de extensão. Como alguém que acredita na jornada de aprendizado contínuo, estou aqui não só para ensinar, mas também para aprender com todos vocês que decidirem acompanhar essa trajetória. 

Que este blog seja uma fonte de inspiração e aprendizado mútuo para todos nós, como uma verdadeira escola da vida. 

Atenciosamente, 

João Paulo Zonzini 
RA 2367943 
Licenciatura em Artes Visuais 
UNIP - Polo Pedreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocupa Cultural - SENAC Campinas

No pátio da Escola Senac em Campinas, aconteceu o evento Ocupa Cultural. O estudante do curso de Produtor Cultural, Guilherme Spagiari de Go...