sábado, 4 de maio de 2024

Minhas Obras



Ao longo da minha trajetória artística, deparei-me com uma pergunta fundamental, lançada pelo professor Mario Sergio Cortella: "Qual é a tua obra?" 

Esse questionamento ressoou profundamente em mim, levando-me a uma profunda reflexão sobre a autenticidade do meu trabalho.

Percebi que, até então, minha expressão artística consistia principalmente na interpretação de obras alheias. Embora tenha sido uma jornada enriquecedora, senti que faltava algo essencial: a minha própria voz, a minha própria obra.

Foi a partir desse insight que decidi embarcar em uma jornada de criação autoral. Investi tempo, energia e paixão na composição de músicas, na elaboração de roteiros cinematográficos e na concepção de argumentos originais.

Hoje, tenho a honra de compartilhar com vocês o resultado dessa jornada.

Livro e HQ:
OS OVOS DA ARARA DOURADA (HQ)
OS SEGREDOS DE UM PRODUTOR (e-Book)

Roteiros escritos:
- OS OVOS DA ARARA DOURADA (média-metragem);
- O DONO DO JOGO (longa-metragem);
- UM CONTO DE NATAL (curta-metragem);
- BENEDITO (curta-metragem);
- VENDAS S.A (longa-metragem);
- OS BONS TAMBÉM ERRAM (longa-metragem);
- O LOBISOMEM DE PEDRA DE FOGO (média-metragem).
 
Argumentos:
O OURO VERDE DE SERRA NEGRA (documentário);
COMO NASCE UM SUCESSO (série documental);
- ETA FUMINHO BÃO (longa-metragem)
- VENDAS S.A (longa-metragem);
- UMA RUA POR MINUTO (documentário);
- VISÃO EM CHAMAS (curta-metragem);
- OS BONS TAMBÉM ERRAM (longa-metragem);
- TEDDY LEE – VIDA E OBRA MEMORIES (longa-metragem);
- CARLOS GOMES A ÓPERA FINAL (longa-metragem).
 
Direção das seguintes obras audiovisuais:
O LOBISOMEM DE PEDRA DE FOGO;
FAMÍLIA DOS COISADOS (série para TV);
PAIXÃO NACIONAL – O FUTEBOL NO INTERIOR;
FOTOGRAFIA – A MAGIA DO CLIC;
- APARECIDA O CAMINHO DA FÉ;
PEDREIRA 125 ANOS;
LA MADRE - LUCAS CAMPACI;
ESQUEÇA TUA MARIA - ORQUESTRA ESPERANÇA DE VIOLA CAIPIRA;
TEDDY LEE – VIDA E OBRA MEMORIES;
- CULTURAS DE MINHA TERRA3;
SOB OS ARCOS DO TEMPO - FAZENDA DA BARRA;
UMA RUA POR MINUTO;
CINEMA THEODORO & NOVO – A HISTÓRIA DO CINEMA EM PEDREIRA;
- MAESTROS;
MEMÓRIASVIVAS DE MACAUBAL;



J. Peron
João Paulo Zonzini 
RA 2367943 
Licenciatura em Artes Visuais 
UNIP - Polo Pedreira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocupa Cultural - SENAC Campinas

No pátio da Escola Senac em Campinas, aconteceu o evento Ocupa Cultural. O estudante do curso de Produtor Cultural, Guilherme Spagiari de Go...